Pular para o conteúdo principal

CRESCIMENTO CAPILAR

     


  Oi gente, hoje vim falar sobre uma coisa que todo mundo adora né; crescimento capilar! Quem é que não sonha em ter um cabelão saudável e bonito? Acho que todas queremos não é mesmo? Então bora ás dicas:

Todas sabemos que nosso corpo reflete aquilo que comemos, por isso o primeiro passo para alcançar o tão sonhado cabelão é ter uma alimentação saudável. Alimentos como ovo, legumes, peixes, iogurte, nozes, cenoura, frutas cítricas, sementes e trigo são nossos aliados para o crescimento dos cabelos fortes e saudáveis.
Além da boa alimentação é importante também se atentar aos produtos que você está usando, investir em uma boa máscara de hidratação é fundamental para promover a saúde dos fios, e assim eles cresceram com mais vida e saúde.

Algumas técnicas muito famosas da internet podem ajudar a acelerar o processo de crescimento dos seus cabelos, a técnica de inversão capilar por exemplo garante o crescimento de pelo menos 3 cm por semana. Outra técnica que pode ajudar o crescimento do seu cabelo é o uso de óleos vegetais e massagens no couro cabeludo, já foi testado e muitas mulheres afirmam que o uso dos óleos vegetais com o auxílio da massagem também traz ótimos resultados.



O shampoo bomba já fez a cabeça da mulherada e muitas já experimentaram, porem o risco de usar um produto de uso veterinário nos cabelos não é muito agradável, mas não pense você que só existe este tipo de shampoo bomba, já existe hoje nas lojas de cabeleireiro várias marcas de shampoo bomba que diz acelerar o crescimento dos cabelos. Para quem procura por receitas caseiras, existe várias na internet livre de produtos veterinários, como por exemplo o shampoo bomba de café, o de alecrim e por aí vai, são várias receitas disponíveis por aí, hoje deixarei uma que já usei e obtive bons resultados com ela:

Shampoo bomba de alecrim

Você precisara somente de um shampoo de sua preferência (se possível transparente), alguns galhinhos de alecrim, e um pedaço de tule para as folhinhas de alecrim não caírem nos seus cabelos, e pronto é só colocar as folhas do alecrim dentro do shampoo e deixar por pelo menos uma semana, agitando o frasco de shampoo todos os dias. Após uma semana é só lava os cabelos como de costume. Se preferir pode acrescentar canela em pó, mas cuidado, pois, existe pessoas que possuem alergia a canela, então se você tem alergia evite.

Então por hoje é só meninas, beijos até o próximo post.


Por Fernanda Reis


Comentários